• Olá, eu sou a Lê. Tenho 17 anos e moro em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O Doce Brisa é um cantinho onde eu compartilho minhas experiências. Por aqui vocês vão encontrar um pouquinho de mim, do que eu sinto e coisas das quais eu admiro. Sejam bem-vindos!

  • Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Bem-vindo ao mundo de Tom Hussey.

Às vezes precisamos da fotografia para criar uma interação complexa entre a realidade e a ilusão.  Bem-vindo ao mundo de Tom Hussey. Um mundo de muitas marcas e muitas audiências. Um mundo que envolve muitas necessidades de produção. Um mundo localizado na realidade, em Dallas, Texas. É um mundo que não conhece fronteiras. Ao longo de sua carreira, Tom foi homenageado com diversos prêmios e distinções. Tom foi nomeado um dos “Top 10 Criativos do Mundo” pela Adweek Magazine. Tom também foi selecionado como um dos “Top 200 Advertising Photographers Worldwide” pelo Arquivo de Luerzer, e seu trabalho tem sido destaque na Comunicação Artes Fotografia Anual. Ou seja, ele é um grande Fotógrafo. Por eu querer seguir carreira de fotógrafa eu acabo me emocionando muito com diversos trabalhos e projetos criados com tanto carinho e com tanta criatividade como a Série Reflections criada pelo Tom Hussey.

A Série Reflections me emocionou bastante não só pelo projeto, mas pela base ser em relação à vida. É uma série emocional por propor como foco principal a recordação dos fatos já ocorridos durante nossa vida até o presente. Esse projeto foi usado para a campanha de marketing da Novartist para o Exelon Patch, que era uma terapia utilizada para o tratamento da doença de Alzheimer. É uma campanha comovente e impressionante.

“É uma condição universal - em algum momento da sua vida, você olha no espelho e diz “Espere um minuto, como que eu fiquei tão velho?” disse Hussey ao BuzzFeed.

“Eu não acredito que estou chegando aos 80”, ele disse a Hussey. “Eu me sinto como se tivesse acabado de voltar da guerra. Eu olho no espelho e vejo esse cara velho.”

2. Ele estava falando com um veterano da Segunda Guerra Mundial que estava quase completando os seus 80 anos.

Courtesy Tom Hussey “Reflections”

Cinco anos depois de criar a foto do veterano usando um ator para a foto mais jovem, Hussey foi contatado por uma agência.

“Você tem uma lembrança de um momento decisivo na sua vida - quando você tirou sua carteira de motorista, seu último ano na escola, ou talvez o ano em que você se casou.”

As imagens foram usadas para a campanha de um remédio para Alzheimer.

“A ideia para criar estas imagens era de uma pessoa olhando no espelho e vendo o que ela lembrava.”

“Quando você olha no espelho todo dia, você reconhece a si mesmo, mas quando você volta e olha para uma foto sua de 20 anos atrás você diz, ‘Uau, eu realmente mudei.’”

“Quando você completa uma idade marcante - 20, 40 ou 80 anos - e você não acredita que tanto tempo já passou.”

Como se pode perceber, ele capta momentos dos modelos idosos realizando suas tarefas rotineiras enquanto suas reflexões de quando eram jovens olham de volta para eles através do espelho. Tom Hussey decidiu realizar essa Série após conversar com um senhor de 80 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial, que não acreditava o quão rápido o tempo tinha passado. “Ele comentou que não entendia como ele poderia ter 80 anos de idade quando ele sentia que ainda era um homem jovem.” Hussey disse à American Society of Media Fotógrafos.

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. karmem silva

     /  1 de março de 2014

    mas as pessoas jovens que aparecem no espelho modelos reais também?

    Responder
    • São reais sim, são modelos (se é que posso dizer assim) que foram chamados para representar a juventude, o passado das pessoas retratadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s