• Olá, eu sou a Lê. Tenho 17 anos e moro em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O Doce Brisa é um cantinho onde eu compartilho minhas experiências. Por aqui vocês vão encontrar um pouquinho de mim, do que eu sinto e coisas das quais eu admiro. Sejam bem-vindos!

  • Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Verão: Esportes!

O verão já está logo ali, já se prepararam para a maratona contra o calor? O tempo aqui em Porto Alegre se mantém nos 30° ou 5° haha. Está muito quente por aqui, mas a chuvinha ajuda a refrescar um pouquinho. Bem, acho que estou deixando de ser blogueira e me tornando a mulher do tempo. Retomando o assunto, além de se exercitar e manter o corpo em movimento, praticar esportes é um lazer. Vamos ser sinceras, queimar calorias se divertindo não é bom? Ainda mais depois de passar o dia inteiro tomando sorvete, bebendo refrigerante. Mas Lê, que esportes vou praticar? Há uma listinha extensa por vir: Frescobol, surfe, vôlei, corrida e caminhadas, natação, etc.

  • FRESCOBOL

No frescobol utilizamos apenas raquetes e uma bolinha. O objetivo do jogo é manter a bolinha no ar o maior tempo possível. Ao praticar esse esporte, desenvolvemos a coordenação motora dos braços e das pernas. Ao repetir tantas vezes o mesmo movimento, acabamos trabalhando as panturrilhas e o quadríceps, além de perder em média 500 calorias por hora.

  • SURFE

Iremos precisar apenas de uma prancha adaptada ao nosso corpo (tamanho proporcional à ele). É necessário antes de praticar esse esporte, verificar as condições da água e ver bem se a região onde irá surfar não está próxima de rochas. Surfar não trabalha somente os músculos da panturrilha, mas também dos braços, costas, tórax, peitoral e glúteos. É ótimo não? Podendo perder cerca de 600 calorias por hora. Se quiser melhorar o equilíbrio e fortalecer a musculatura opte por esse esporte!

  • VÔLEI

Com apenas uma rede e uma bola de vôlei é possível perder em média 500 calorias por hora. E não para por aí, durante o jogo desenvolvemos a força, concentração, coordenação motora, noção espacial acumulando ótimos benefícios. O jogo possui regras dependendo do ambiente em que estiver, se for o vôlei clássico de quadra, são necessárias 6 pessoas de cada lado. Se for para praticar na praia, podem se formar duplas ou quarteto

  • CORRIDAS e CAMINHADAS

Além de vestir roupas leves é sempre bom usar um tênis confortável, até porque pode ser um longo percurso. Carregue sempre uma garrafinha de água para se hidratar durante o percurso. Dependendo do ritmo podemos perder em média 400 calorias por hora. A caminhada e a corrida na praia são tão intensas quanto a esteira das academias. Está aí uma boa dica para trabalhar o bumbum e abdômen. Além de estimular a circulação sanguínea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão. Caminhar é sempre bom, devo admitir.

  • NATAÇÃO

É um dos esportes mais completos. Caso decida nadar no mar, saiba que haverá um esforço maior. Durante o percurso é preciso enfrentar a força das correntes e a temperatura da água. Não preciso nem dizer que nadar ajuda em todo o corpo né? Como a musculatura de ombros, braços, peito, costas, pernas, bumbum e abdome. E quantas calorias posso perder Lê? Olha, em média 600 calorias por hora. Vamos praticar qual esporte? Decida.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s