• Olá, eu sou a Lê. Tenho 17 anos e moro em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O Doce Brisa é um cantinho onde eu compartilho minhas experiências. Por aqui vocês vão encontrar um pouquinho de mim, do que eu sinto e coisas das quais eu admiro. Sejam bem-vindos!

  • Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Porto Alegre é demais!

Imagem

Sabe, muitas vezes reclamamos da cidade em que moramos por achar que não tem nada demais, nenhum lugar para visitar ou achamos que já vimos de tudo. Pensando nisso, e com um orgulho enorme no coração vou falar de Porto Alegre. Por que Lê? Porque eu tenho um carinho enorme por essa cidade, que foi onde nasci e hoje vivo. Pra quem não conhece, ou conhece “rasamente” vou mostrar um pouquinho da nossa capital do Rio Grande do Sul.

Afinal, o que tem de tão interessante por aqui? Que lugares visitar? Irá valer a pena? Pois bem, vamos degustar um pouquinho dos sabores, paisagens e tudo o que há de maravilhoso por aqui e se vale a pena vir aqui conhecer Porto Alegre vem de você! Quem resiste? rs. Vamos começar visitando os principais pontos da cidade.

Imagem

  • Museu de Ciências e Tecnologia PUCRS

É um museu completamente diferente, onde podemos mexer em tudo literalmente. Podemos interagir com mais de 700 experimentos que envolvam fenômenos químicos, físicos e biológicos. Existe algo melhor do que aprender se divertindo? Lá dentro um simples objeto se torna espetacular, é uma experiência maravilhosa. O museu é tanto para crianças, jovens ou até mesmo para adultos. Ali todos se divertem! A entrada custa R$ 12,00. Mas tem promoção para crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes universitários, professores, turmas de alunos acompanhadas pelo professor que pagam R$ 9,00. Tem pelo menos três horas para ficar ali e não tem nenhum guia, nós simplesmente mexemos e vemos o que bem entender, vale muito a pena!

  • Fundação Iberê Camargo

Localização e arquitetura deslumbrantes, fica em frente ao Guaíba. Imagine só quando ocorre o pôr-do-sol. É um charme e um privilégio a paisagem. Há diversas obras de artes em exibição. Possui um estacionamento subterrâneo, uma cafeteria charmosa e uma lojinha do próprio museu.

  • Rio Guaíba

Bom, juro que não tem muito o que falar. Apenas vendo pra sentir na pele a sensação que é estar diante do Guaíba, só com as imagens já da pra ter uma pequena ideia.

  • Parque Farroupilha

O parque Farroupilha é o que “destaca” a grande Porto Alegre, é o local preferido pelos moradores. Ali se encontram milhares de pessoas, é um parque imenso onde os amigos vão para conversar, onde as famílias vão passear. Ali ocorre piqueniques, da pra deitar no gramado, ocorrem show’s, tem um chafariz espetacular, uma diversidade de árvores e alguns monumentos. O parque, também conhecido como Redenção é o coração de Porto Alegre. Aqui também ocorre aos finais de semana, o brique. O brique ocupa uma rua inteira com diversas “mini lojinhas”, é incrível! Impossível não se apaixonar com os cantores pela rua, com as obras, objetos antigos, etc.

  • Casa de Cultura Mário Quintana

Sinto um orgulho de comentar sobre a Casa de Cultura Mário Quintana. É um prédio histórico, conhecido como “Hotel Majestic”. A casa ganhou esse nome em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Mário Quintana (Amo imensamente o Mário e seus poemas).

Imagem

Fernanda Lima

Julia Lemmertz

Juliana Didone

Daiane dos Santos

Ronaldinho Gaúcho

Banda Cachorro Grande

Banda Fresno

Imagem

Foi um pouco compridinho não é? E olha que faltaram tantas coisas, mas consegui mostrar um pedacinho de Porto Alegre. É isso, será que tem muitos gaúchos por aqui?

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s